Bebedouro ou purificador de água: em qual investir?

Bebedouro ou purificador de água: em qual investir?
28 de janeiro de 2021 Filtros Apol
Bebedouro, Purificadores
bebedouro ou purificador de agua

Muitas companhias de água das cidades garantem que a água fornecida por eles nas torneiras é própria para o consumo. Entretanto, é muito difícil garantir que a qualidade da água da torneira esteja sempre boa. Racionamentos, manutenções, tubulações antigas fazem com que essa água frequentemente tenha um gosto e coloração diferentes.

Para garantir que você tenha sempre água de qualidade, sem gosto e totalmente cristalina, é fundamental que você disponha de um bebedouro ou um purificador de água. E neste artigo a Apol Filtros vai mostrar as características de cada um e indicar em qual você deve investir.

Qual é a diferença entre bebedouro e purificador de água?

Em primeiro lugar, vamos entender qual é a diferença entre esses dois equipamentos. O bebedouro é um suporte que vai receber galões de água mineral e que pode, inclusive, fazer o resfriamento dessa água. Ele não possui um sistema de filtragem, realiza apenas o armazenamento adequado da água mineral.

Já o purificador é um equipamento que vai captar água da tubulação da residência e fazer a purificação por meio de um filtro. Ele também pode fazer o resfriamento da água e está disponível em diferentes formatos e tamanhos. Pode inclusive ser fixado direto na parede.

Em qual devo investir?

Como você percebeu, tanto o bebedouro como o purificador de água são bons equipamentos que fornecem água cristalina e de qualidade. Ficou claro também que, mesmo sendo usados para o mesmo fim, eles têm características bem diferentes. Então, você deve escolher aquele que esteja mais adequado com suas necessidades.

Acreditamos que o purificador de água é mais prático e econômico. Afinal, você não precisará ficar comprando galões de água toda semana. A água vem direto do cano, a instalação é fácil e a manutenção é bem tranquila. Basta trocar o filtro do purificador conforme a indicação do fabricante.

Agora, se no local que você pretende instalar o equipamento não houver um ponto de água, neste caso o bebedouro será a melhor opção. Caso ele faça a refrigeração da água, será necessário um ponto de tomada, caso contrário, você pode acomodar o bebedouro em qualquer lugar para ter uma água sempre limpa e fresquinha.

Na Apol Filtros você encontra várias opções de bebedouros e purificadores de água. Visite nosso site ou nossa loja e encontre o modelo ideal para você.

  Atendimento 2

  Atendimento 1