Água alcalina traz longevidade, conheça esse e outros benefícios.

Água alcalina traz longevidade, conheça esse e outros benefícios.
18 de fevereiro de 2020 adminwp
Água Filtrada, Blog

Benefícios Água AlcalinaEm tempos modernos, em que ingerimos muitos produtos industrializados, temos­ dietas pouco balanceadas e frutas e verduras são cheios de agrotóxicos, vivemos à procura da fonte da juventude, ou do grande segredo da longevidade. Se você se preocupa com a saúde, e com o viver bem, precisa saber sobre os benefícios da água alcalina.

Trata-se basicamente de uma água com o PH em um nível mais parecido com o PH natural do corpo. Por esse motivo ela ajuda a equilibrar esses níveis, eliminando a acidez em excesso que existe no nosso corpo, como resultado dos fatores que citamos anteriormente, que incluem também a ingestão abusiva de bebidas alcoólicas, refrigerantes e café, por exemplo.

6x mais hidratação

Além de ajudar na longevidade, a ingestão da água alcalina possui diversos benefícios, como por exemplo a hidratação. Por possuir um PH mais parecido com o do corpo, a absorção dela é maior e mais rápida, resultando em uma melhor hidratação.

Aumento da imunidade

Ao consumir a água alcalina regularmente, você estará cuidando da saúde celular, aumentando a imunidade e diminuindo o risco de diversas doenças, ajudando até mesmo no combate das células cancerígenas.

Diminuição da azia e queimação

Não é novidade nenhuma que vários problemas que envolvem o sistema digestivo, como gastrites e úlceras estão diretamente ligadas com o excesso de acidez no estômago. Se lembrarmos disso fica fácil entender como a água alcalina pode ajudar a minimizar os sintomas dessas doenças, como a azia e queimação.

Melhora a pele

Além de todos os benefícios citados anteriormente, a água alcalina ainda tem poder antioxidante, ajudando a prevenir a ação dos radicais livres que destroem as fibras de colágeno, e resultando assim no combate aos sinais do envelhecimento.

A ingestão deste tipo de água ainda ajudam em outros aspectos como o aumento de energia e disposição, através do aumento de magnésio intracelular, e melhora da memória.

A água alcalina por si só já traz todos esses benefícios, mas é possível potencializar o resultado através de uma dieta alcalina, que basicamente consiste em inserir alguns alimentos com essa propriedade na alimentação do dia a dia, tais como o abacaxi, as castanhas, o tofu, gengibre e vinagre de maçã.