Como o ozônio age no processo de purificação da água?

Como o ozônio age no processo de purificação da água?
20 de agosto de 2021 adminwp
Água Filtrada

O ozônio é um poderoso agente oxidante que, quando dissolvido em água, produz um biocida de amplo espectro que destrói todas as bactérias, vírus e impurezas. O tratamento de água com ozônio tem sido usado comercialmente para o tratamento de água potável desde 1904.

Neste artigo, a Filtros Apol vai explicar para você com todos os detalhes como o ozônio age no processo de purificação da água.

Como funciona o tratamento de água com ozônio?

O ozônio é capaz de destruir todas as bactérias, vírus e impurezas dentro dos sistemas de água, sem risco de aumento de resistência ou imunidade. O ozônio aquoso tem um histórico comprovado de eliminação rápida e efetiva de 99% dos vírus conhecidos, incluindo microorganismos aquosos resistentes e prejudiciais (como Giardia, Cryptosporidium, Streptococcus Faecalis e E. coli), todos conhecidos por causar graves problemas à saúde humana em água potável.

Como o ozônio mata as bactérias?

Como um agente oxidante, o ozônio é 51% mais forte que o cloro e tem uma taxa de eliminação de 3,125 vezes mais rápida. O ozônio deve sua eficácia biocida à sua capacidade de oxidar material orgânico nas membranas bacterianas, o que enfraquece a parede celular e leva à ruptura celular, causando a morte imediata da célula.

A água ozonizada é segura?

Sim, a oxidação é um processo natural e elimina a necessidade de produtos químicos. O tratamento de água com ozônio tem sido usado em todo o mundo há muitos anos, com as principais empresas de alimentos e bebidas dependendo muito dessa tecnologia. A desinfecção com ozônio também é comumente usada em piscinas.

O ozônio muda o pH da água?

O ozônio tem pH neutro (cerca de 7,0), portanto não afeta o pH da água do sistema. Não tem cálcio ou alcalinidade e não tem sólidos dissolvidos e, portanto, não afetará o equilíbrio da água. O ozônio remove traços de metais dissolvidos, como ferro, manganês e cobre, oxidando-os ao seu estado de oxidação mais elevado.

  Atendimento 2

  Atendimento 1