Como economizar água de forma eficiente?

Como economizar água de forma eficiente?
28 de agosto de 2020 adminwp
Blog
Economizar água

Recentemente temos enfrentado uma grande seca nos reservatórios de água que abastecem a cidade de Curitiba e algumas cidades da região metropolitana, e por conta disso se fez necessário um rodízio de abastecimento de água por parte da empresa fornecedora. Mas apenas o rodízio não é o suficiente para realmente conseguirmos economizar uma quantidade significativa de água até que os níveis possam voltar ao normal, e por isso é necessário também que haja uma economia consciente de água nos lares. Você sabe como economizar água de forma eficiente? Acompanhe este artigo para descobrir algumas maneiras:

Higiene pessoal com economia de água

São alguns cuidados básicos que podem fazer toda a diferença, como: tomar banhos mais curtos, e desligando o chuveiro quando não estiver precisando de água corrente (ao passar sabonete, shampoo ou condicionador, por exemplo), não deixando a torneira aberta durante todo o tempo em que estiver escovando os dentes, dando descargas mais curtas (apenas o necessário) e mantendo a torneira fechada ao esfregar as mãos quando for lavá-las.

Cuidado ao lavar a louça

Limpar a antes de lavar é um bom truque para diminuir a quantidade de água gasta, e, além disso é muito importante lembrar de abrir a torneira apenas quando realmente for necessário utilizar a água. Muitas pessoas possuem o hábito de manter a torneira aberta durante toda a lavagem de louça, e além de ser um desperdício absurdo, trata-se de um hábito que não se faz nem um pouco necessário.

Afazeres domésticos com consciência ambiental

Deixe acumular mais roupas sujas para lavar todas de uma vez, economizando assim a quantidade de água gasta, não utilize a mangueira para lavar ambientes e carros, mas ao invés disso opte por um balde com água, pois dessa forma é possível ter controle da exata quantidade de água que se está gastando.

Reaproveite a água

A água utilizada para lavar roupa pode ganhar uma nova utilidade sendo jogada no vaso sanitário para substituir a descarga, ou até mesmo para lavar quintais e calçadas. Com um pouco de criatividade e uma boa dose de força de vontade é possível pensar em soluções incríveis!

 

Nos acompanhe também em nossas redes sociais!

  Atendimento 2

  Atendimento 1