Pressão da água fraca no seu Purificador/Bebedouro de água? Veja os motivos que podem ocorrer para este fator!

Pressão da água fraca no seu Purificador/Bebedouro de água? Veja os motivos que podem ocorrer para este fator!
24 de março de 2022 adminwp
Purificadores
Pressão da água fraca no seu Purificador/Bebedouro de água? Veja os motivos que podem ocorrer para este fator!

Abriu a torneira de seu purificador, e a água não saiu ou saiu com a pressão muito baixa? É preciso investigar para saber o que está acontecendo, e solucionar o problema! Existem alguns motivos mais comuns pelos quais a pressão da água fraca pode estar ocorrendo, confira alguns deles:

Refil interno saturado

Uma das possíveis explicações para o fato de seu purificador de água estar com a pressão muito fraca, ou até mesmo não estar saindo água nenhuma, é a saturação do refil interno. Ou seja, é possível que haja acúmulo de impurezas em seu filtro, e por isso ele pode estar com um entupimento dificultando a passagem da água.

A saturação do refil pode estar relacionada com a qualidade da água que você recebe no estabelecimento, ou até mesmo com o tempo do refil.

Refil precisando ser trocado

Quando o refil excede o tempo de uso indicado pelo fabricante, pode ocorrer uma saturação conforme foi citado anteriormente. Neste caso, é necessário realizar a troca do refil imediatamente para corrigir o problema.

O indicado é que não se espere ocorrer tal problema para realizar a troca do refil, mas sim que seja seguida a orientação do fabricante com relação ao tempo de troca, para evitar problemas.

Baixa pressão de entrada de água na residência

Outra possibilidade que pode estar ocasionando o problema é a pressão de entrada da água na residência, e nesse caso é necessário consultar um especialista na parte hidráulica para saber mais informações.

Entupimento de mangueiras internas ou mangueira dobrada

O entupimento de mangueiras internas de seu purificador também pode ser um fator causador desse tipo de problema, assim como a possibilidade de haver uma mangueira dobrada.

No caso da mangueira dobrada, pode ser mais fácil de se resolver sozinho mesmo, mas para o caso de entupimento, é possível que necessite do serviço de um especialista, apesar de se tratar de algo simples, para não correr o risco de comprometer o perfeito funcionamento do aparelho.

Bico de saída de água obstruído por impurezas

Antes mesmo de verificar as mangueiras internas de seu purificador, recomendamos verificar se o bico de saída de água se encontra obstruído. Esse é um fator tão simples que muitas vezes nem mesmo nos atentamos em verificar diante desse tipo de situação, mas pode ocorrer.

Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda para solucionar seu problema? Entre em contato conosco!

  Atendimento 2

  Atendimento 1