Troca do refil do purificador Electrolux: qual a validade do refil?

Troca do refil do purificador Electrolux: qual a validade do refil?
14 de abril de 2022 adminwp
Purificadores
Troca do refil do purificador Electrolux: qual a validade do refil?

O purificador da Electrolux é uma opção para ter água filtrada e muita gente escolhe esse modelo para garantir uma água mais pura e saudável.

Entretanto, muitas pessoas não sabem muito bem como realizar a troca do filtro. E também ficam na dúvida sobre qual periodicidade devem fazer esses processos. Neste artigo, a Filtros Apol vai explicar o passo a passo e mostrar que é mais fácil do que parece realizar a troca do refil do purificador Electrolux.

Quando devo trocar o filtro?

Vamos começar respondendo essa pergunta que é mais fácil. Os purificadores da Electrolux vêm equipados com uma pequena luz na parte de cima que fica vermelha quando a troca do filtro é necessária. Para você saber, isso ocorre em média após 3 mil litros de água ou 6 meses de uso, o que acontecer primeiro. Temos dois fatores que pode influenciar no prazo de troca do refil: Qualidade da água e quantidade de consuma da mesma.

Hoje em nossa empresa trabalhamos com os Filtros Originais da Electrolux e os Filtros Compatíveis da marca Hidrofiltros, de altíssima qualidade também, este é uma opção mais em conta por ser fabricação nacional.

Substituindo filtro do purificador de água Electrolux

1º Passo: Feche a água do ponto por segurança
Para troca do refil recomendamos por questão segurança o fechamento da água neste local, caso não tenha um registro disponível pode seguir mesmo assim, pois os filtros da Electrolux possuem um sistema que trava a saída de água assim que giramos o refil para retirar.

2º Passo: Limpeza do Refil antes de colocar no Purificador
Caso você tenha um cabeçote do refil para limpeza, conecte o cabeçote no refil novo, desencaixe a mangueira de água que entra no Purificador (feche antes a água) e insira no cabeçote que possui. Abra o registro da água e esgote pelo menos 02 Litros de água. A água preta que sair por conta do carvão ativado pode ser aproveitada em plantas, grama, etc.
Feito isso, feche a água, retire a mangueira do cabeçote e insira novamente no Purificador.

3º Passo: Encaixe o Refil novo no Purificador
Agora o novo filtro já está pronto para substituir o antigo. Na parte superior do purificador, basta girar o filtro no sentido anti-horário para removê-lo. Então instale o novo filtro no mesmo lugar. Ligue o registro e prontinho. Ele está pronto para o uso.

4º passo – Reset
O último passo é resetar a luz vermelha. Ela continua acesa mesmo depois da substituição do filtro. Para isso, pressione por 5 segundos o botão que se encontra na parte superior, próximo ao filtro. Então a luz vai apagar.
Alguns modelos possuem o reset automático então não será necessário resetar no botão.

Na Filtros Apol você encontra diversos modelos originais e compatíveis de filtros Electrolux. Se você preferir, também podemos enviar um técnico para realizar a troca do filtro para você.

  Atendimento 2

  Atendimento 1