Qual a ligação entre água e imunidade?

Qual a ligação entre água e imunidade?
23 de abril de 2021 Filtros Apol
Sem categoria

Sempre pensamos em hidratação no verão, mas na verdade, para nossa saúde, é ainda mais importante beber bastante água durante o inverno. Surpreendentemente, 75% das pessoas ficam desidratadas durante os meses de clima frio e a maioria de nós não sabe disso, dizem os especialistas. Neste artigo, a Filtros Apol vai mostrar qual é a ligação entre a água e a imunidade.

No inverno, é mais provável que você se esqueça de beber porque, na ausência de calor e transpiração, você não tem ideia de que está em um estado constante de desidratação leve. O outono e o inverno são as estações mais importantes para se hidratar, de acordo com especialistas, para apoiar seu sistema imunológico e dar a seu corpo a capacidade de combater infecções,

Estar desidratado, especialmente no inverno, pode levar você a ter baixa energia, flutuações de humor e sensação de esgotamento. A água faz muito mais do que apenas matar a sede, uma vez que é essencial para todas as funções importantes do corpo, incluindo o sistema imunológico.

Água e o sistema imunológico

A água não só aumenta a energia e o humor, mas também apoia o sistema imunológico, elimina toxinas e resíduos, auxilia na digestão, auxilia na cognição e no metabolismo. A água também transporta nutrientes para todas as células do corpo e oxigênio para o cérebro, ajudando a absorver minerais, vitaminas, aminoácidos, glicose e outras substâncias.

Manter-se bem hidratado ajuda nosso corpo a combater infecções

A hidratação é um elemento chave para manter um sistema imunológico saudável. Nosso sistema imunológico é altamente dependente dos nutrientes em nossa corrente sanguínea e a hidratação adequada permite que esses nutrientes fluam por todo o corpo.

Seu sistema imunológico é uma interação complexa entre nutrientes, energia e como seu corpo descarta os resíduos, incluindo expulsá-los do seu sistema através da urina. Beber um copo de água ajuda as células a eliminar quaisquer toxinas ou agentes estranhos, como invasores virais e eliminados pelos rins, que atuam como um filtro no corpo. Beber água ajuda nesse processo acontecer de forma eficiente.

A sede pode se apresentar de diferentes maneiras, como dor de cabeça, falta de energia, mau humor. Fique atento a esses sinais e tenha um copo de água filtrada sempre com você.

  Atendimento 2

  Atendimento 1