O que fazer quando seu filtro estragar?

O que fazer quando seu filtro estragar?
5 de abril de 2021 adminwp
Filtros
quando seu filtro estragar

Você investiu em um sistema de filtragem de água para garantir que possa facilmente obter água limpa, segura e saudável para toda a sua família em casa. Você pode confiar em seus filtros de água para beber água rápida e facilmente quando estiver com pressa, e isso se tornou parte de sua rotina diária.

No entanto, sem manutenção regular e adequada, seu sistema de filtração pode se tornar menos eficaz na remoção de contaminantes de sua água, deixando um sabor menos agradável no líquido que você bebe todos os dias. Em alguns casos é possível que seu filtro possa até mesmo estragar. Se isso acontecer, quais são as providências que você deve tomar? É sobre esse assunto que a Filtros Apol vai falar neste artigo.

Como prevenir que seu filtro estrague?

É rápido e fácil adquirir o hábito de limpar e fazer a manutenção regular do seu sistema de filtragem de água, o que ajudará a melhorar o seu desempenho, fazendo com que tenha mais durabilidade.

Limpeza regular

Limpar o interior de seu sistema de filtro de água com frequência é importante para evitar o acúmulo de minerais, contaminantes ou sujeira no filtro. Tente não usar produtos de limpeza agressivos e enxágue suavemente o sistema com água morna. Certifique-se de higienizar as diferentes partes do sistema ao limpar o filtro de água.

Substituição regular dos filtros

A marcação no seu filtro mostrará quando ele precisa ser trocado. Você pode manter seu sistema de filtragem trocando regularmente o filtro, que, se deixado por muito tempo, pode ficar entupido. Anote a data em que você trocou o filtro pela última vez e siga as orientações fornecidas para aquele tipo específico de filtro e seu sistema individual sobre quanto tempo ele deve durar.

O que faço se, mesmo assim, o filtro estragar?

A primeira providência é verificar se o filtro está dentro do período de garantia – e por esse motivo é muito importante sempre guardar a nota fiscal do produto. Então você deve solicitar a visita de um técnico especializado para realizar a manutenção do seu equipamento. Ele vai identificar qual é o problema e indicar quais peças devem ser substituídas e como você deve proceder.

É muito importante que você conte sempre com um técnico especializado e de confiança. Na Filtros Apol, contamos com um time preparado e pronto para resolver qualquer problema que possa acontecer com o seu filtro de água.

  Atendimento 2

  Atendimento 1