Filtro do purificador de água: com qual periodicidade deve ser trocado?

Filtro do purificador de água: com qual periodicidade deve ser trocado?
21 de agosto de 2019 adminwp

Essa dúvida é frequente entre os donos e donas de purificadores de água. Enquanto estamos preocupados com a qualidade máxima da água que consumimos, é importante que não haja dúvidas na manutenção do purificador. Acompanhe nosso artigo para responder de uma vez por todas: quando trocar o filtro?

Quando trocar o filtro de água? | Confira a Resposta da Filtros Apol

A maioria das marcas e filtros precisa de, em média, troca a partir dos seis meses de uso.

No entanto, alguns já diminuem sua capacidade de filtragem a partir dos três meses! Isso acontece por que os filtros possuem um limite de filtragem configurado para 3.000 litros d’água.

Por isso, a depender do consumo diário – como em casas com maior número de integrantes – alguns filtros podem reduzir seu desempenho mais ou menos rapidamente, inclusive bem antes ou bem depois da média geral de seis meses.

Ou seja, pode ser que a troca aconteça pelo uso ou pelo tempo.

Dica: como saber se devo trocar o filtro do purificador de água?

Essa é a grande dica sobre a periodicidade de troca do filtro do purificador de água. Inclusive, também, é por isso que existem tantas informações diferentes a respeito: na verdade, depende do consumo total de litros & do tempo de funcionamento do filtro.

Às vezes, por conta de ambos os critérios, os estabelecimentos informam um e deixam de mencionar o outro e assim as informações se cruzam e confundem a população.

É necessário atentar-se a essa dinâmica de consumo, pois caso haja um atraso significativo na troca do filtro pode haver a proliferação de bactérias na água!

 

Acompanhe também nossas redes sociais e fique por dentro de mais dicas como essa!

  Atendimento 2

  Atendimento 1